NOTÍCIAS & ARTIGOS

Nesta última quinta-feira (13) foi sancionado pelo presidente Michel Temer o projeto de lei que altera a legislação trabalhista em diversos pontos. As novas regras entrarão em vigor daqui há quatro meses.

Com a reforma trabalhista, a negociação entre empregador e seus empregados prevalecerão sobre a lei em alguns pontos, como por exemplo, banco de horas e intervalo de almoço.

Porém, o salário mínimo nacional, 13º salário, seguro-desemprego, licença-maternidade e benefícios previdenciários não poderão ser discutidos.

O governo ainda poderá editar Medida Provisória que comporte novas alterações na lei trabalhista, situação que foi negociada para acelerar a...

06/07/2017

Nos dias atuais é raro encontrar alguém que não seja adepto do aplicativo Whatsapp.

Pelo fato do aplicativo ser de fácil acesso, seu uso pode ser realizado em qualquer lugar, inclusive no trabalho.

Por essa razão, o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – registrou que no período de um ano ocorreu cerca de 10 mil demissões somente no estado do Espírito Santo, tendo em vista o uso desmedido do aplicativo no ambiente de trabalho.

Os dados são do estado do Espírito Santo, mas a realidade é similar em todo território nacional.

A psicóloga e especialista em carreiras, Gisélia Curry, afirma que grande parte dessas demissões se deve ao fato dos emp...

Please reload

©2016 por De Camargo & Amaral.