NOTÍCIAS & ARTIGOS

O empregador tem o direito de descontar as faltas do seu empregado em virtude da greve. Isso porque a greve não cria um regime de exceção e o fato da empresa estar operando normalmente, confere ao empregado a obrigatoriedade de comparecer ao trabalho. Ausentar-se em virtude da greve, portanto é considerado como falta e passível de desconto.

  • E se seu empregado estiver indo ao trabalho, mas estiver chegando atrasado todos os dias em razão da greve?

Para isso recomenda-se o bom senso. Os atrasos podem ser sim descontados, contudo admitir o atraso em alguns casos traz ao empregador maior humanidade.

  • Eu empregador, posso dispensar meus empregados e...

O acidente de trabalho pode ocorrer dentro ou fora da empresa, podendo ainda ser considerado como acidente a doença adquirida no/pelo trabalho ao longo do tempo de serviço.

Mesmo que a empresa tome todas as precauções possíveis e ofereça treinamentos aos seus empregados, o acidente no trabalho é um infortúnio que pode ocorrer de uma hora pra outra por apenas um deslize.

Assim, a partir do momento que ocorre o acidente, patrão e empregado ficam apreensivos e se perguntam: quais os direitos do trabalhador acidentado? Quais providências tomar a partir de agora?

Pois bem, este artigo está aqui pra solucionar tais dúvidas de forma resumida e direta:

  1. Abertur...

Please reload

©2016 por De Camargo & Amaral.